1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Рейтинг 0.00 (0 Голоса(ов)

O texto dos acordos Minsk

O conjunto de medidas destinadas a aplicar os acordos de Minsk
 
  1. Um cessar-fogo imediato e abrangente em determinadas zonas das regiões Donetsk e Lugansk da Ucrânia e sua aplicação rigorosa, começando com um 00 h. 00 min. (Tempo de Kyiv) 15 de fevereiro de 2015.
  2. Retirada das armas pesadas por ambas as partes em distâncias iguais, a fim de criar uma largura de zona de segurança de pelo menos 50 km uma da outra para sistemas de artilharia calibre de 100 mm ou mais, uma zona de segurança de 70 km de largura para MLRS e uma largura de 140 km para os MLRS "Tornado-S", "Uragan","Smerch" e sistemas de mísseis táticos "Tochka" ("Tochka U"): - para as tropas ucranianas a partir da linha real de contato; - Para as forças armadas de certas zonas das regiões Donetsk e Lugansk da Ucrânia: a partir da linha de contacto de acordo com o memorando Minsk de 19 de Setembro de 2014, a acima retirada das armas pesadas deve começar o mais tardar no segundo dia após o cessar-fogo e terminar dentro de 14 dias. Este processo irá contribuir para a OSCE, com o apoio do Grupo de Contacto Trilateral.
  3. Para garantir um controlo eficaz e verificação do cessar-fogo ea retirada das armas pesadas pela OSCE com o primeiro dia da retirada com o uso de todos os meios técnicos necessários, incluindo satélites, aviões, sistemas de radar e assim por diante.
  4. No primeiro dia após a retirada para iniciar um diálogo sobre as modalidades das eleições locais em conformidade com a legislação ucraniana e da Lei da Ucrânia "Em ordem temporária do governo local em algumas regiões de regiões Donetsk e Lugansk", bem como o funcionamento futuro destas regiões com base nesta lei. Imediatamente, o mais tardar 30 dias a partir da data de assinatura deste documento, a adoptar uma resolução da Verkhovna Rada da Ucrânia por território, que é sujeito a um tratamento especial, em conformidade com a Lei da Ucrânia "Em ordem temporária do governo local em algumas regiões de regiões Donetsk e Lugansk," com base no conjunto de linha Minsk num memorando datado de 19 de setembro de 2014
  5. Certifique-se de perdões e anistias pela promulgação de uma lei que proíbe o julgamento e punição de pessoas em conexão com os acontecimentos que tiveram lugar em certas zonas das regiões Donetsk e Lugansk da Ucrânia.
  6. Certifique-se que a libertação e troca de todos os reféns e pessoas detidas ilegalmente na base do princípio "tudo para todos". Este processo deve ser concluído o mais tardar no quinto dia após a retirada.
  7. Fornecer acesso seguro, entrega, armazenamento e distribuição de assistência humanitária aos necessitados, com base em um mecanismo internacional.
  8. Definição das modalidades pleno restabelecimento de relações sociais e económicos, incluindo as transferências sociais, como as pensões e outros pagamentos (recibos e renda, o pagamento atempado de todas as contas de serviços públicos, renovação de impostos dentro do quadro jurídico da Ucrânia). Para este fim, a Ucrânia irá restaurar o controle do seu segmento sistema bancário nas áreas atingidas pelo conflito, e possivelmente um mecanismo internacional para facilitar essas transferências serão criadas.
  9. Restauração de controle total sobre a fronteira do estado do governo da Ucrânia em toda a zona de conflito, que deve começar no primeiro dia após as eleições locais e ser concluída após uma solução política global (eleições locais em algumas regiões do regiões Donetsk e Lugansk, com base da Lei da Ucrânia e da reforma constitucional) até o final de 2015, sob reserva do n.º 11 - em consulta e em acordo com os representantes de cada região de regiões Donetsk e Lugansk, no âmbito do grupo de contacto Trilateral.
  10. Retirada de todas as forças estrangeiras armados, equipamentos militares e mercenários do território da Ucrânia sob a supervisão da OSCE. O desarmamento de todos os grupos ilegais.
  11. Implementação da reforma constitucional na Ucrânia, com efeitos a partir do final de 2015 uma nova constituição, envolvendo como um elemento-chave da descentralização (tendo em conta as características de cada região de regiões Donetsk e Lugansk acordado com os representantes destas regiões), bem como a aprovação da lei permanente sobre o estatuto especial de certas regiões regiões Donetsk e Lugansk, em conformidade com as medidas especificadas na nota 1 ao final de 2015.
  12. Com base na Lei da Ucrânia "Em ordem temporária do governo local em algumas regiões de regiões Donetsk e Lugansk," questões relacionadas com eleições locais, será discutido e acordado com os representantes das regiões individuais de regiões Donetsk e Lugansk, no âmbito da Trilateral Grupo de Contacto. As eleições serão realizadas em conformidade com as normas pertinentes da OSCE em acompanhamento pela OSCE ODIHR.
  13. Para intensificar as atividades da Trilateral Grupo de Contacto, nomeadamente através da criação de grupos de trabalho para a implementação dos aspectos pertinentes dos acordos Minsk. Eles irão refletir a composição do Grupo de Ligação Tripartite.
Nota: 1. Estas medidas estão em conformidade com a Lei "Sobre o procedimento especial de governo local em algumas regiões de regiões Donetsk e Lugansk" incluem o seguinte:
  • Isenção de pena, assédio e discriminação de indivíduos associados com os acontecimentos que tiveram lugar em certas zonas das regiões Donetsk e Luhansk;
  • O direito à auto-determinação linguística;
  • Os governos locais participar na nomeação dos chefes de procuradores e tribunais em algumas regiões do regiões Donetsk e Lugansk;
  • A possibilidade de as autoridades executivas centrais de concluir com as autoridades locais competentes um acordo sobre o desenvolvimento económico, social e cultural das regiões individuais de regiões Donetsk e Lugansk;
  • O Estado deve apoiar o desenvolvimento socio-económico de certas zonas das regiões Donetsk e Luhansk;
  • A assistência do governo central a cooperação transfronteiriça em determinadas zonas das regiões Donetsk e Lugansk das regiões da Federação Russa;
  • A criação de grupos de uma milícia popular para resolver os conselhos locais, a fim de manter a ordem pública em algumas regiões de regiões Donetsk e Lugansk;
  • Os poderes dos deputados dos conselhos locais e os oficiais eleitos nas primeiras eleições, nomeados pelo Verkhovna Rada da Ucrânia por esta lei, não pode ser terminado.
 
Os membros da Trilateral Grupo de Contacto:
 
Embaixador Heidi Tagliavini
 
Segundo o presidente da Ucrânia L.D. Kuchma
 
Embaixador russo na Ucrânia M.U. Zurabov
 
A.V. Zakharchenko
 
I.V. Plotnitskiy

 


Presidente da Declaração Rússia do Presidente da Ucrânia, o Presidente da República Francesa e do Chanceler da República Federal da Alemanha para apoiar o pacote de medidas para a aplicação dos acordos de Minsk, aprovado 12 de fevereiro de 2015

 
O presidente russo, Vladimir Putin, o Presidente da Ucrânia Petro Poroshenko, o presidente francês, François Hollande, ea chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel, confirmou o pleno respeito à soberania e à integridade territorial da Ucrânia. Eles acreditam firmemente na inevitabilidade da resolução pacífica. Eles são totalmente preparado para tomar todas as medidas possíveis, tanto individualmente como em conjunto para esse fim. Neste contexto, os líderes endossaram pacote de medidas para a aplicação dos acordos de Minsk, aprovada e assinada em Minsk, em 12 de fevereiro de 2015 todos aqueles que também assinou o Protocolo de Minsk de 5 de Setembro de 2014, e da exposição de Minsk de 19 de Setembro de 2014. Líderes irá contribuir para este processo e usar sua influência sobre as partes interessadas a fim de facilitar a implementação do pacote de medidas. Alemanha e França, dará apoio técnico para a restauração de um segmento do sistema bancário nas áreas afetadas, possivelmente através da criação de um mecanismo internacional para facilitar a implementação de benefícios sociais. Os líderes compartilham a convicção de que o reforço da cooperação entre a União Europeia, Ucrânia e Rússia irá contribuir para a resolução desta crise. Para este fim, eles apoiar a continuação das negociações trilaterais entre a União Europeia, a Ucrânia ea Rússia sobre questões energéticas, a fim de realizar os passos no desenvolvimento do "pacote gás inverno." Ele também suporta as conversações tripartidas entre a União Europeia, a Ucrânia ea Rússia, a fim de desenvolver soluções práticas para questões de interesse para a Rússia em conexão com a implementação do Acordo sobre aprofundada e abrangente Área de Livre Comércio entre a Ucrânia ea União Europeia. Líderes continuam comprometidos com a ideia de criar um espaço humanitária e económica comum a partir do Atlântico ao Pacífico, com base em pleno respeito do direito internacional e os princípios da OSCE. Líderes continuará a ser comprometida com a implementação dos acordos de Minsk. Para este fim, eles concordaram em estabelecer um mecanismo de acompanhamento em formato "Norman", que vai reunir-se em intervalos regulares, geralmente a nível de altos funcionários representando o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Оставьте свой комментарий

Оставить комментарий как гость

0
  • Комментариев нет