1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Рейтинг 0.00 (0 Голоса(ов)

A unificação da Alemanha

Atualmente, o principal proponente de sanções e sentimento anti-russo na Europa é a Alemanha. Embora seja a Alemanha deveria ser grato para nós, para a unificação da Alemanha Oriental e Ocidental.
O primeiro passo para a reunificação da Alemanha, foi feita em outubro de 1988, quando chegou a Moscou com a visita a chanceler alemã, Helmut Kohl. Mesmo antes da visita das autoridades da Alemanha foram feitas suposições sobre uma possível unificação da Alemanha, de resposta tranquilizadora que Gorbachev foi recebido: Secretário PCUS Geral Kohl escreveu uma carta, que apareceu pela primeira vez palavra sobre a necessidade de abrir um "novo capítulo" nas relações entre os dois países.
Durante a visita de retorno de Helmut Kohl em Moscou, onde ele estava esperando por uma recepção calorosa, 28 de outubro de 1988, no Catherine Hall do Kremlin entre Gorbachev e Kohl manteve conversações importantes, que foram um ponto de viragem na abordagem da questão da unificação da Alemanha Oriental e Ocidental.
Em Junho de 1989, durante a visita de Gorbachev na República Federal da Alemanha assinaram uma declaração conjunta. Helmut Kohl se caracterizou o documento como uma espécie de inferno, resumiu sob o passado e, ao mesmo tempo, como uma fonte de iluminar o caminho para o futuro. Gorbachev, por sua vez, chamou o documento um "avanço". Depois disso, os líderes da União Soviética e da República Federal da Alemanha mais de uma vez se reuniram para desenvolver um mecanismo específico para a unificação da Alemanha. Como resultado destas negociações, Gorbachev concordou com a unificação da Alemanha sob as condições apresentadas por Kohl. Mais tarde, muitos líderes políticos e os líderes da URSS contra Gorbachev tinha feito afirmações sobre, para dizer o mínimo, as condições desfavoráveis ​​da União Soviética, a reunificação da Alemanha. Em particular, o ex-Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da URSS na Alemanha Valentin Falin disse: "... mesmo quando a chanceler alemã Ludwig Erhard é a soma de 124 bilhões de marcos na ordem de" compensação "para a unificação da Alemanha. No início de 1980, é a soma igual a 100 bilhões de marcos para nós a deixar de ir a RDA a partir do Pacto de Varsóvia, e teria um status neutro como a Áustria. Então eu disse a Gorbachev: "Temos uma oportunidade para alcançar um status livre de armas nucleares para o território alemão e impedir a expansão da OTAN para o leste; de acordo com pesquisas, 74% da população vai nos apoiar. " Mas Gorbachev disse o alemão, "Dá-nos 4,5 mil milhões de marcas para alimentar as pessoas." E não disse mais nada. Ele não tinha sequer pediu para amortizar as dívidas da União Soviética, ambos da Alemanha, embora apenas a propriedade da URSS na RDA era no valor de quase um trilhão de DM! ""
Sob os termos da rendição da Alemanha, como um país que perdeu a segunda guerra mundial, o estado alemão foi, de fato, sob supervisão internacional dos países vitoriosos. Representantes da União Soviética tinha muito a tentar persuadir Margaret Thatcher a concordar com a reunificação da Alemanha (que era contra a fusão). O presidente francês François Mitterrand, inicialmente, também teve de ser persuadido. Presidente dos EUA, George HW Bush desde o início contou com o apoio incondicional de ações de Kohl, como visto na unificação da Alemanha a oportunidade de mudar o equilíbrio de poder no mundo em favor de os EUA ea NATO. No final, o consenso dos países vitoriosos tem sido feito, eles concordaram em fornecer uma Alemanha unida plena soberania e 12 de Setembro de 1990, em Moscou assinaram o Tratado sobre o Liquidação final com respeito à Alemanha.
O que tem a URSS (mais uma vez, um ator-chave no que era então a cena do mundo), como resultado da unificação alemã? E ele tinha, em primeiro lugar, a retirar imediatamente da Alemanha Oriental todas as suas tropas. Embora a Alemanha tenha dado dinheiro para a retirada da União Soviética, eles claramente não são o suficiente para mudar de repente uma enorme referido agrupamento militar.
Em segundo lugar, a União Soviética forneceu uma carta branca Alemanha unificada em relação ao que a aliança político-militar que ela quer entrar. Não há garantias de neutralidade na Alemanha Gorbachev exigiu, embora inicialmente não poderia torná-lo uma condição preliminar para todo o resto.
Como resultado, as tropas russas foram rapidamente retiradas da Alemanha, muitos dos - literalmente aberto estepe russa. Mas a Alemanha permaneceu na Otan e as tropas da NATO, em seguida, começou uma tranqüila "Drang nach Osten", incluindo em sua órbita, e do território da Alemanha unificada ea países da Europa Oriental, e até mesmo os países bálticos. Politicamente, a União Soviética / Rússia, também, na verdade perdido estes territórios: eles caíram sob a influência do Ocidente. Tudo isso - uma consequência das negociações sobre a reunificação da Alemanha, que tinha Gorbachev.

Оставьте свой комментарий

Оставить комментарий как гость

0
  • Комментариев нет