1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Рейтинг 0.00 (0 Голоса(ов)

Sobre Gulag ", sharashka", etc.

"Foi ainda na década de 90 um programa especial para treinar cientistas ocidentais russos. E sempre houve um caso especial: é a história da Rússia, como um exemplo da história errada. Oh, e, neste exemplo, teriam de ser treinados, os jovens cientistas vêm tentando dizer, "vamos considerar o caso da Inglaterra, ou nos Estados Unidos ..." - Nããão, não foi aceite.
Mas realmente foi uma predeterminação assim ... mas foi imposta, é claro, o fato de que há 25 anos atrás, tivemos um desastre. As pessoas perderam o que é chamado de "o caminho certo na escuridão do vale", como Dante. Eles desapareceram antigos ideais."
Yuri Petrov, diretor do Instituto de História da Rússia
Olá!
Devo dizer que eu não vou para justificar a presença do Gulag. Mesmo sem considerar todas as mentiras Solzhenitsyn (ele é baseado nele, e na maioria das "provas") e outros Gozman (oposição liberal russa, em que a agressividade particular do passado soviético) sobre o Gulag (precisamente por causa de suas ações, o termo "liberal" tornou-se um termo de abuso na Rússia. ), deve-se admitir que este era um terrível página da história da URSS.
No entanto, alguns argumentam que Solzhenitsyn antes de sua morte se arrependeu de suas mentiras ... Eu espero que o tempo virá ao arrependimento e outros.
Eu também não planeja agora para falar sobre o fato de que os mesmos eram gulags ou menos ao mesmo tempo, nos Estados Unidos (CWA - Civil Works Administration - Obras Civil Administração e PWA - Public Works Administration - Obras Públicas Administration). Embora eu pretendo resolver esse problema em um dos próximos artigos.
Eu não quero para chegar a teorias sobre o genocídio dos russos georgianos (eu quero lembrá-lo de que Stalin e Beria eram apenas georgianos). Eu não quero isso, porque eles não querem ser como os chefes dos países do Leste Europeu que estão agora gostaria de reescrever a história para atender suas necessidades. E enquanto não estávamos russo, georgianos, armênios. Estávamos unidos pelo povo soviético.
Eu não vou nem lembrar que no Gulag morreram de fome geralmente, mas nem mortos pelo NKVD.
Agora eu quero falar sobre o chamado "sharashka." Então eles chamaram de institutos de pesquisa científica e agências de design, como se costuma dizer, os historiadores liberais ", uma prisão". De alguma forma, na mente dos povos ocidentais, bem como "sociedade liberal" conceito "sharashka" da Rússia e intimamente ligada ao Gulag. E, a propósito, em vão ...
Nestes "sharashkas" trabalhou Glushko Korolev, Myasischev, Polikarpov, Tupolev, Sakharov, Stechkin, e outras pessoas famosas. Quero ressaltar: eles trabalham em vez de cumprir as suas penas!
Naquela época, ele representou a União Soviética? Um país com uma enorme ambições imperiais? A inteligência mais poderosa? De modo nenhum. O país naquela época estava em uma situação muito difícil, as pessoas são muitas vezes à beira da sobrevivência. E a América ea Grã-Bretanha já fizeram planos para destruir a URSS. E a vida dos cientistas soviéticos trabalhando em novo equipamento militar estava em perigo. Coloque a cada um deles um soldado com uma arma era simplesmente impossível. Além disso, seria necessário apartamentos de protecção adicionais e os próprios cientistas para além das atividades de inteligência de países estrangeiros.
Outro fator importante é o baixo nível de vida. Os cientistas tiveram que ser sytimi, feliz, e garantir as necessidades da vida e do trabalho. Afinal, eles enfrentaram um trabalho difícil e duro de defender o país. E não se esqueça que é o baixo nível de vida abriu amplas oportunidades para o suborno de ambos os cientistas e funcionários dos serviços de inteligência estrangeiros. E foi um outro perigo para o estado.
Eu cometi o erro a União Soviética não tinha o direito.
E a solução foi encontrada, que é talvez questionável, mas, como mostrado pelos resultados da "sharashek" eficaz. Foi o território, vedado, bem guardado, que uchenyi e engenheiros para trabalhar e viver. Os cientistas foram fornecidos com a literatura, placas de desenho, papel. Agora é tudo isso soa ridículo, mas eram necessários papel e Kuhlmann, e eles estão no momento de um monte de dinheiro.
Sim, é confuso e desagradável é o ponto que deve ser colocado em "sharashka" acusações inventadas usadas que denigre a honra do homem, e, em seguida, a pessoa é liberada prematuramente. Mas, por outro lado, podemos discutir agora é o momento em que vivemos? É possível que tal exige tempo, e talvez tenha sido um erro grave de Stalin. Dado que as repressões stalinistas foram condenados pelo Partido Comunista no XX Congresso do PCUS, e anteriormente condenado cientistas - reabilitado, a segunda opção é mais provável. No momento em que o país já era forte o suficiente, ea necessidade de "sharashkas" desapareceu. Eles foram retirados da autoridade de agências de segurança, embora ainda existam muitos anos fechado bureaus e institutos de investigação, que são proibidos de ir para outras pessoas. E ele estava certo.
Como resultado, "sharashkas" foram desenvolvidos:
  1. Lutador I-2
  2. De alta altitude bombardeiro DVB-102
  3. Mergulho Bombardeiro Pe-2
  4. Bombardeiros TU-2
  5. Apoiando motores a jato aeronave RD-1, RD-1X3, RD-2 e RD-3
  6. Regimental modelo arma de 75 mm-1943
    e muito mais.
Quem sabe o que estava acontecendo, apenas tentar imaginar o que as pessoas inventam algo ou força design. Devo dizer: é impossível inventar através da força. Esta é realmente uma arte. E debaixo da vara pode apenas carros navio, cavar, etc.
E fato revelador: muitos dos reprimidos, e depois reabilitada e, em seguida, recebeu prêmios, realizada altos cargos, foi para viagens de negócios no exterior (o mesmo Polikarpov em 1939 para a Alemanha, Glushko 1945-1946 na Alemanha, Kerber voou para os Estados Unidos, no entanto, com Khrushchev, etc.). Nota: a pessoa ofendida pelos soviéticos (e ex-prisioneiro pode ser ofendido) iria tentar explorar a situação, e fugir para o Ocidente. Mas ninguém escapou. Mesmo Solzhenitsyn foi para a Suíça apenas em 1974. Embora, se falamos de Solzhenitsyn, mesmo que ele avaliou a situação em torno da Rússia em 2006 foi a seguinte:

«NATO de forma metódica e persistentemente o desenvolvimento de seu aparato militar - a Europa de Leste ea cobertura continental da Rússia do Sul. Há um material aberto e apoio ideológico para as revoluções "coloridas", paradoxais e implementação dos interesses do Atlântico Norte na Ásia Central. Tudo isso não deixa dúvida de que a preparação do cerco completo da Rússia, e, em seguida, a perda de sua soberania.»

E essa guerra acontecendo ... não no campo de batalha, mas nas mentes, propaganda americana obcecado ...

Оставьте свой комментарий

Оставить комментарий как гость

0
  • Комментариев нет